Conteúdo principal

ESG: dstelecom certificada no âmbito das compras sustentáveis

A dstelecom deu mais um passo decisivo na sua missão de promover práticas empresariais responsáveis, ao conquistar a certificação internacional ISO 20400:2017.

Esta norma fornece diretrizes para a integração da sustentabilidade nos processos de compras, garantindo que as organizações adotem práticas responsáveis e transparentes. O reconhecimento obtido comprova o nosso compromisso em garantir que todo o ciclo de vida dos nossos materiais e serviços gere um impacto positivo a nível ambiental, social e económico.

Ricardo Salgado, CEO da dstelecom, destaca a importância desta conquista: “Esta certificação é um reflexo do nosso compromisso em integrar a sustentabilidade em cada decisão que tomamos. Queremos que a nossa atuação empresarial seja sinónimo de responsabilidade, eficiência e impacto positivo, contribuindo para um futuro mais sustentável e justo.”

Considerando esta visão, temos vindo a adotar políticas e ações que estão alinhadas com as estratégias internacionais e nacionais, no âmbito do desenvolvimento sustentável nas mais diversas áreas. Estas iniciativas abrangem uma série de fatores, desde a redução da pegada de carbono e a gestão eficiente de resíduos, até à inclusão de critérios de responsabilidade social e de governança nas práticas de procurement.

“Estes esforços são mais do que o cumprimento de requisitos normativos; representam um compromisso sólido da dstelecom com a criação de valor sustentável, não apenas para os nossos acionistas, mas para toda a sociedade”, reforça Salgado.

Esta certificação não é apenas um reconhecimento de boas práticas, mas sim um incentivo para continuarmos a trabalhar na implementação de soluções inovadoras e responsáveis. Continuaremos a apostar em parcerias que compartilham dos mesmos valores, criando uma rede de fornecedores e trabalhadores que contribuem para um ecossistema empresarial mais sustentável e ético.

Recorde-se que, por dois anos consecutivos, a dstelecom ficou no top 5 do ranking do GRESB Infrastructure Asset Benchmark Report 2024, reforçando assim o nosso compromisso com a sustentabilidade e inovação no setor.

Não pare por aqui - Continue 
a ler artigos semelhantes

Ver tudo
Zoom

Democratizar o acesso à fibra ótica

Quer ter como clientes todos os operadores de telecomunicações que estão em Portugal, antecipar tendências e oferecer serviços com menor custo. Um operador de operadores, […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Fundo luxemburguês Cube entra na DST Telecomunicações para chegar a 500 mil casas

A Cube Infrastructure Managers vai tornar-se acionista da DST Telecomunicações, que passará a ser controlada em conjunto com o grupo DST. Objetivo: investir mais 50 […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Monção: reforço de fibra ótica chega a Cambeses

Estivemos à conversa com Catarina Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, concelho de Monção, que nos falou não só das mais valias da fibra […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Portugal é o país com maior percentagem de cobertura de fibra ótica em zonas rurais

De acordo com o estudo anual realizado pela consultora IDATE para o FTTH Council Europe, a associação que representa o ecossistema Europeu de redes de […]

07 Jan 2026 Ver Mais