Conteúdo principal

Empresa de Braga é das que têm melhor bem-estar para os seus trabalhadores em Portugal

A dstelecom, empresa do Grupo DST, de Braga, foi distinguida como um dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Wellbeing (Bem-estar) em Portugal, foi hoje anunciado.

Em comuniciado, a Great Place To Work explica que “este reconhecimento visa distinguir as empresas que colocaram o bem-estar no centro da sua cultura e fizeram com que os seus colaboradores experimentassem elevados níveis de bem-estar no seu ambiente de trabalho”.

Esta experiência foi avaliada através de seis dimensões fundamentais para o bem-estar dos colaboradores: ambiente de trabalho, equilíbrio vida pessoal/profissional, estabilidade psicológica, realização no trabalho, relações interpessoais e segurança financeira.

De acordo com a mesma fonte, os Best WorkplacesTM, para proporcionarem uma ótima experiência a todos, asseguram as condições físicas necessárias para um ambiente de trabalho (96%) saudável, são marcadas por fortes relações interpessoais (93%), não só entre colegas, mas também entre líderes e liderados e promovem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (92%), através de políticas de flexibilidade.

Mas existem, também, nestes ambientes, oportunidades de melhoria, tanto ao nível da estabilidade psicológica (89%), como ao nível da segurança financeira (83%), particularmente no diz respeito à coordenação de pessoas e à gestão de tarefas, que pode vir a conduzir à sobrecarga de trabalho e ao aumento do stress, e à justiça na política salarial, muito condicionada pelo contexto económico e social atual, marcado pela inflação e pelo aumento do custo de vida.

Foram distinguidas empresas de sete setores distintos: Tecnologia da Informação (5), Biotecnologia e Farmacêutico (3), Hotelaria & Turismo (2), Serviços Financeiros & Seguros (2), Comércio & Distribuição (1), Serviços Profissionais (1) e Telecomunicações (1).

Para serem elegíveis aos Melhores Lugares Para Trabalhar em Wellbeing, as empresas têm que ser, em primeiro lugar, Certificadas™ como um Great Place to Work. Para esta distinção considera-se o ‘feedback’ dos trablhadores às 18 afirmações de bem-estar existente no questionário da metodologia da GPTW, a que se associa a avaliação das políticas e práticas promotoras de saúde e bem-estar.

“Embora estejamos a distinguir, pela primeira vez, os Melhores Lugares Para Trabalhar em Wellbeing em Portugal, desde sempre apoiamos e distinguimos as empresas que têm como prioridade o bem-estar dos seus colaboradores. Esta sempre foi uma característica dos Best WorkplacesTM que todos os anos reconhecemos. Com esta distinção queremos dar foco à promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores, principalmente no que à saúde mental diz respeito, considerando que a doença mental será um dos principais problemas do nosso século”, afirma Maurício Korbivcher, responsável da Great Place To Work em Portugal, citado no comunicado.

As restantes empresas distinguidas são a Peaceful Evolution, Goldenenergy, Hilton, Mind Source, Noesis, CA Seguros, Merck, Retail Consult, Viatris, Present Technologies, InterContinental Lisboa, MetLife, Crossjoin Solutions e Novo Nordisk.

 

Fonte: O Minho

Não pare por aqui - Continue 
a ler artigos semelhantes

Ver tudo
Imprensa

Democratizar o acesso à fibra ótica

Quer ter como clientes todos os operadores de telecomunicações que estão em Portugal, antecipar tendências e oferecer serviços com menor custo. Um operador de operadores, […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Imprensa

Fundo luxemburguês Cube entra na DST Telecomunicações para chegar a 500 mil casas

A Cube Infrastructure Managers vai tornar-se acionista da DST Telecomunicações, que passará a ser controlada em conjunto com o grupo DST. Objetivo: investir mais 50 […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Imprensa

Monção: reforço de fibra ótica chega a Cambeses

Estivemos à conversa com Catarina Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, concelho de Monção, que nos falou não só das mais valias da fibra […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Imprensa

Portugal é o país com maior percentagem de cobertura de fibra ótica em zonas rurais

De acordo com o estudo anual realizado pela consultora IDATE para o FTTH Council Europe, a associação que representa o ecossistema Europeu de redes de […]

07 Jan 2026 Ver Mais