Conteúdo principal

dstelecom reforça liderança na inovação com nova certificação internacional

A dstelecom acaba de ver reconhecida a sua abordagem à inovação com a obtenção de uma certificação internacional em gestão da inovação (ISO 56001:2024atribuída pela Bureau Veritas Certification.

Este reconhecimento valida um sistema de gestão da inovação estruturado, eficaz e alinhado com as melhores práticas internacionais, aplicado de forma transversal às atividades de conceção, instalação, gestão e exploração de serviços de conectividade, no contexto de um operador neutro.

Inovação com impacto no negócio

Num setor em constante evolução como o das telecomunicações, a inovação é um fator crítico de competitividade. Para a dstelecom, inovar significa desafiar o presente, antecipar o futuro e transformar tecnologia em valor sustentável para pessoas, empresas e territórios.

A certificação ISO 56001 valida um modelo capaz de:

  • Acelerar o desenvolvimento de novas soluções e modelos operacionais;
  • Garantir consistência, escalabilidade e retorno do investimento em inovação;
  • Criar valor de longo prazo para acionistas, parceiros e clientes.

Para o mercado, esta certificação representa capacidade de resposta às tendências tecnológicas e às expectativas dos stakeholders, assegurando um alinhamento entre estratégia, execução e resultados.

Compromisso com o futuro e criação de valor

Com os olhos postos no futuro, continuamos a desafiar o presente com a mesma curiosidade e determinação que sempre nos distinguiram. Inovar é, para nós, um compromisso constante, que orienta cada decisão e define a forma como crescemos. parceiros e comunidade.

Este reconhecimento internacional reflete essa mesma visão. Mais do que uma certificação, esta norma confirma uma forma de trabalhar que privilegia a criação de valor económico e tecnológico nos territórios onde atuamos.

Não pare por aqui - Continue 
a ler artigos semelhantes

Ver tudo
Zoom

Democratizar o acesso à fibra ótica

Quer ter como clientes todos os operadores de telecomunicações que estão em Portugal, antecipar tendências e oferecer serviços com menor custo. Um operador de operadores, […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Fundo luxemburguês Cube entra na DST Telecomunicações para chegar a 500 mil casas

A Cube Infrastructure Managers vai tornar-se acionista da DST Telecomunicações, que passará a ser controlada em conjunto com o grupo DST. Objetivo: investir mais 50 […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Monção: reforço de fibra ótica chega a Cambeses

Estivemos à conversa com Catarina Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, concelho de Monção, que nos falou não só das mais valias da fibra […]

07 Jan 2026 Ver Mais
Zoom

Portugal é o país com maior percentagem de cobertura de fibra ótica em zonas rurais

De acordo com o estudo anual realizado pela consultora IDATE para o FTTH Council Europe, a associação que representa o ecossistema Europeu de redes de […]

07 Jan 2026 Ver Mais